domingo, 1 de fevereiro de 2009

o bandido que sabia latim


Foi assim, como quem chega sem avisar, do mesmo jeito que falam que o paulo leminski chegou com sua poesia para o mundo, que apareceu esta biografia do lado da minha cama.
Comecei a ler descompromissada, como quem estava assim, meio que pensando: olha, é a vida daquele poeta, o leminski. Conheço a poesia dele, conheço. Adoro. Acho a poesia dele muito versátil, rápida, inteligente, certeira, de tiro certeiro mesmo.
Li a obra em 3 tempos, o primeiro dando muita risada, o segundo com os olhos saltando da face e no terceiro tempo, com certa tristeza, ou saudade, ou angústia, ou sei lá...
Saber da vida deste grande homem (não dá para dizer "poeta" porque o Leminski foi de tudo um pouco) me abriu a criatividade no peito, me alimentou a alma, me identifiquei com várias coisas do universo dele e pensei: realmente não estamos sozinhos neste mundo!

O leminski:



Tempos atrás você não encontrava quase nada com audio e vídeo do Leminski na internet, mas com o advento do youtube tudo está tão fácil, que fica até difícil.

Mais uma do Leminski:

Não podia deixar de citar um dele e de Ruiz que eu adoro!


nisso eu sou primário

amor pra mim

vem do caralho

P.L.

nisso eu sou careta

amor pra mim

vem da buceta

Alice




Nenhum comentário:

Postar um comentário